Maldita gota

sexta-feira, 16 de abril de 2010

por Tony Prado/Fotos Rômulo Baptista


Com muito talento e irreverência, o curta “O que vai ser?” ganhou destaque na captação de risos dos espectadores do III IGUACINE. O curta captou os olhares curiosos ao acompanharem o dilema, aparentemente crucial, com a “importantíssima” decisão entre a sede e a necessidade do “xixi da madrugada”.

O filme gira em torno da noite de sono de Pierre (Vitor Lopes), que precisa encarar o dilema entre diversos fatores. O mais curioso foi a confissão de muitos espectadores ao se identificarem com o personagem, quando ele diz que não consegue utilizar o banheiro se houver a mínima distração e anuncia que precisa criar seu “Lugar Feliz” para poder se concentrar em fazer sua simples necessidade fisiológica de xixi, com direitos a balões vermelhos e tudo.

Eis algumas das expressões ouvidas durante a exibição do curta. “Eu sei exatamente como ele se sente”, diziam uns. “Realmente, se houver alguém por perto, mesmo sem ver, eu não consigo”, confessavam outros.

Arracando risadas verdadeiras, o curta abordou um tema simples do cotidiano com seu lado mais humorístico e deixando na memória o jargão “maldita gota” como uma lembrança gostosa da irreverente obra dirigida por Getulio Ribeiro. Esse curta será longamente saboreado com as maravilhosas risadas e aplausos marcados na memória e na arte.

3 Comentários:

Fábio Bordini disse...

Fico feliz por Nova Iguaçu estar investindo na capacitação de novos talentos para a 7ª Arte, sei de projetos e oficinas que tem trazido muita gente para orientar, participar e mostrar como se faz dando oportunidade e fazendo a diferença (Integração Social). Quanto ao Curta, primeiro que acredito no evento de cinema IGUACINE, segundo que novas idéias sempre serão Bem-Vindas, o assunto em questão é quase que uma "Paródia" de situações não mais comuns HOJE, mas que geram muitos risos e até constrangimentos por uns. Já presenciei cada situação na Lapa na Madruga, e em Rave, Nokia Trends na sua 1ª Edição do Rio que foi na Praia do Flamengo...nossa RS. Enfim, está recomendado, uma boa pedida para todos os Cinéfelos de plantão.

Prezados, com a correria do povo para fazer a cobertura do evento, parece que esqueceram de dar crédito ao fotografo responsavel pela foto da matéria.

Apenas um lembrete, não machuca ninguem, né?

RADIO RUA disse...

Alô Dr. Rom, não sei se botaram depois, mas o crédito da foto está grafado lá em cima "por Tony Prado/Fotos Rômulo Baptista", olha a vaidade!

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI