por Dariana Abreu
Crianças do primeiro ao quinto apresentaram em forma de dança, roda de capoeira, peça teatral, poesia e até mesmo atividades jornalísticas tudo o que foi trabalhado durante o ano inteiro pelos estagiários do Horário Integral e pelos professores e funcionários da escola. A escola executa um trabalho sério e compromissado, mostrando que, com união, competência e boa vontade, podemos chegar a uma educação de qualidade.
As crianças também puderam expor nas paredes da escola seus trabalhos artísticos, cartazes, histórias em quadrinhos, brinquedos de material reciclado, pinturas – com atenção especial para as réplicas de Abaporu, da pinto modernista Tarsila do Amaral.
Uma grande roda de capoeira e uma deliciosa canjica servida durante o evento serviram para abrilhantar a festa. O evento foi fechado com chave de ouro pela recém-formada companhia de teatro da escola, a “Armando a cena”, que é composta pelos alunos e conta com o apoio da amada “Tia Lene”. A peça foi uma adaptação do conto “O touro e o Homem”, de Câmara Cascudo.
Os alunos deixam transparecer no rosto e nas falas o contentamento por essa importante fase que estão passando: “O horário integral foi muito maneiro”, conta Bianca Macedo, aluna do 4º ano. “Eu queria que nunca acabasse, porque eu gostei pra caramba da dança. Eu também gosto muito da tia Juliana e da tia Lene, e da tia Pâmela e de todos para sempre. Eu quero que o jornal dê muito certo!”
0 Comentários:
Postar um comentário