por Lívia Pereira
Dia de folga, céu azul e pouco dinheiro no bolso. Como se divertir com esses três itens disponíveis? As respostas nos foram dadas por quatro moradores de nossa cidade. Pessoas que encontram lazer a poucos passos de casa e que interpretam “diversão” de maneiras bastante diferente.
Almerinda dos Santos, 72 anos, não gosta de ver o tempo passar olhando pro teto de sua casa, no bairro Caiçara. Por isso, pra se distrair, ela busca a Igreja Assembleia de Deus, em seu bairro. Lazer pra ela tem íntima ligação com religião e contato com pessoas. “Lá eu participo de um grupo de visitas, saio bastante com as irmãs da igreja e isso me ajuda a distrair a mente”. Além disso, ela frequenta, todas as noites, uma Casa de Amparo à Família, no bairro Carmary, onde a professora voluntária Luiza Ferreira deu a ela as primeiras noções de alfabetização. “Lá eu aprendo e me divirto ao mesmo tempo”.
Shopping e churrasco
Como nem todo mundo reconhece uma analogia perfeita entre lazer e cultura, Antônio Ferreira da Silva, 41 anos, diz que diversão, em Nova Iguaçu, é ir ao Iguaçu Top Shopping fazer compras. “Mas, além do shopping, uma coisa que gosto muito de fazer é comer churrasco na Praça São Jorge com a minha família”.
Pra quem pensa que a cidade só oferece atrações pra juventude, Dona Maria Antônia Teixeira da Silva, moradora do bairro Carmary, não falta ao grupo da terceira idade, no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), todas as segundas-feiras, às 15h. “Lá aprendi várias músicas e já até nos apresentamos em alguns eventos do nosso grupo”. Nada melhor que praticar o velho ditado quem canta, seus males espanta.

Não importa se você quer tranquilidade ou uma boa bagunça. Lazer pra todos os gostos se encontra por aqui!
0 Comentários:
Postar um comentário