por Luiz Gabriel
Transformista é uma pessoa que se veste com roupas do sexo oposto. O primeiro apresentador de televisão brasileiro a abrir espaço para eles foi Sílvio Santos, no programa Show de Calouros, na década de 1980. Vários apresentadores seguiram o exemplo. Hoje o Superpop, da modelo Luciana Gimenez, é a principal referência para a cena transformista na televisão brasileira.
Esses artistas costumam encher de alegria os ambientes familiares e até mesmo de trabalho. Esse é o caso do ator e produtor de eventos Tiago Costa, um morador de Nova Iguaçu de 28 anos que está ganhando fama como a drag queen Vanessa du Matu. Não foi à toa que esse produtor de eventos poderosos como o Encontrarte, passou o último réveillon no navio Musica EMC, em um cruzeiro iniciado no dia 26 de dezembro no Porto do Rio de Janeiro que só terminou no dia 2 de janeiro, na Ilha Grande.
“Tinha programação das sete da noite até as 7 da manhã, entre cassinos, danças, boates, muita bebida e muito beijo na boca”, conta Tiago, que percorreu também cidades como Salvador, na Bahia, e Búzios, na Região dos Lagos. A noite de dia 31 de dezembro foi ancorado na Praia de Copacabana, de onde viu a tão esperada queima de fogos.
Tiago Costa apresentou Vanessa Du Matu, uma paródia da cantora de MPB Vanessa da Mata, em duas do cruzeiro. "Além de levar alegria para o cruzeiro, ganhei muitos olhares e pretendentes entre os tripulantes", conta a drag queen, que já tem convite para três cruzeiros depois do carnaval, um pelo Brasil e dois pelas ilhas gregas. “Eu recomendo a todos, viajar é ótimo, além de ser um hobby.”
0 Comentários:
Postar um comentário