Profissão camaleoa

terça-feira, 21 de junho de 2011

por Dine Estela

Um dia desses acordei com Rapte-me camaleoa, música que Caetano Veloso dedicou para Regina Casé. Isso fez com que me olhasse no espelho e me identificasse com a expressão “camaleoa”, que seria uma variação de gênero para camaleão, uma espécie de lagarto que tem como habilidade trocar de cor. Neste dia, acordei com o cabelo daquele jeito. Parecia uma juba de leão! No dia anterior, sentia-me uma lady por conta de uma escova que havia feito para um evento de TV que tive de cobrir no último sábado, 11 de junho. Neste dia, estava vestida num terninho preto de linho, sapatos altos e fechados pretos e uma maquiagem totalmente clean.
Na quarta-feira, 15 de junho, a imagem foi bem diferente: vestida numa calça jeans surrada, sapatinhos baixos e os cabelos a la volonté, fui para uma reunião bem mais pop - reunião de pauta do projeto Jovem Repórter com meninos e meninas que não passam dos 19 anos. Senti-me bem à vontade. Nem sempre posso me dar ao luxo de vestir-me como gosto, num estilo meio riponga.

Como o ideal do jornalista é ter um loock intermediário, no qual possa passar despercebida tanto numa reunião formal como informal, sempre privilegiando tons mais amenos, algo que eu realmente não curto, mas que me permitem transitar sem chamar muita atenção e descobrir muitas pautas interessantes, na quarta-feira dispensei uma calça no estilo esporte fino e uma blusa de preferência num tom pastel, rsrsrs... A reunião seria com um secretário de governo recém-empossado.

2 Comentários:

Pedro Felipe Araujo disse...

Hahahahaha! euri. Parabéns pelo texto, adorei a comparação dos repórteres a um camaleão e achei o desfecho pra lá de divertido. Curti muito!

Dine Estela disse...

Obrigada!!!

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI