por Wanderson Duque
Crítica Incelença da Perseguida
Como a população é pobre, ele se apodera desse fato para promover sua vingança contra todas as meninas da aldeia, possuindo-as uma a uma. Em troca, o rapaz fornece dinheiro às famílias das meninas, que veem essa troca de favores como fonte de alimento.
A única mulher que seu apetitite sexual não devora é Maria das Graças, que guarda por um ele um desejo carnal desde que o conheceu em frente à capela da cidadezinha, no meio da seca. E quando de fato a entrega ocorre promove mais mudanças do que ambos estariam preparados.
Comentários: Não havia tido nenhum contato com a obra de Silvio Gurjão até o III Iguacine. Durante a sessão , não esperava muita coisa de sua obra. Talvez pelo cansaço, talvez por falta de paciência. Mas o que ocorreu me surpreendeu. Já no ínicio, quando um senhora estranha e com marcas no rosto caregadas consigo pelo solo árido do sertão, enquanto sua voz áspera balbuciava um ou outro termo bíblico, associando-o à narrativa visual , fui pego.
Mesmo assim, nos primeiros minutos não acreditei que o filme prenderia minha atenção. Era só nordeste, povo, fome e balela. Como me enganei... O filme de Gurjão se aprimora a cada cena, nos arrebatando com as surpresas escondidas sob as primazias de uma jovem linda e encantadora. Capaz de despertar o melhor e o pior de um homem.
0 Comentários:
Postar um comentário