por Luz Anna
Na primeira noite da Mostra Competitiva Nacional do III Iguacine foi apresentado o curta “Fantasmas”, produzido pela produtora “Filmes de Plástico”, composta pelo diretor e roteirista André Novais de Oliveira e pelos atores e produtores Gabriel Martins e Maurílio Martins, ambos de Belo Horizonte, Minas Gerais.
A história começa com uma conversa jogada fora entre dois amigos e a princípio é uma receita simples. Porém, no decorrer de "Fantasmas", vamos percebendo que a mistura desses ingredientes é que dá o verdadeiro sabor que só uma obsessão pode despertar.
O diretor André Novais de Oliveira teve ideia do modo mais casual possível. “O filme foi um produto caseiro!”
O curta conta com dialogos simples. Os atores e produtores Gabriel Martins e Maurílio Martins dizem que existiu de fato uma marcação, mas que boa parte da conversa entre as personagens foi criada na hora.
Embora a produtora só exista há sete meses, o filme já participou da 13ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que é considerada uma das mais importantes do país. “Nós realmente não esperavamos tanto”, diz o diretor André Novais de Oliveira, para quem o filme foi quase uma brincadeira entre amigos.
O ator e produtor Gabriel Martins completa: “Tivemos a ideia e produzimos numa noite e fizemos questão de reforçar nosso sotaque mineiro.”
Sotaque mineiro
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comentários:
Postar um comentário