por Robert Tavares
O intuito de Claudia desde o início é gerar renda para as moradoras locais através do trabalho manual e delicado que pode ser visto em suas peças.
O histórico da Coosturart é repleto de eventos de peso, como A Babilônia Feira Hype e o maior evento de moda do Rio de Janeiro, o Fashion Rio, onde a marca expôs em 2006, apresentando para o público a presença de Santa Cruz bordada em suas roupas, que aliás, sempre tem algum tema específico, como no caso desta saia que homenageia Tarsila do Amaral e tem feito sucesso entre os presentes no evento. "Os compradores da marca são pessoas intelectuazadas, que gostam de cultura e música", declara Claudia.
Entre confidências e dicas de como usar as criações de Camila Loren (estilista da marca há duas temporadas), Claudia me conta que em 2007 a cooperativa parou de funcionar por falta de recursos, mas logo em seguida, após um projeto para a Petrobrás, reconstruíram o local de trabalho e voltaram com força total. Ainda sobre as conquistas da marca, Claudia conta que a coleção de inverno foi para uma exposição em Paris, o que, sem dúvidas, é uma das maiores vitórias para ela.
0 Comentários:
Postar um comentário